sábado, 23 de julho de 2011

Beautiful Lie..



Preciso disto, preciso de escrever e riscar as palavras, escrever e rasgar o papel, preciso que a caneta consuma a minha alma, esta alma corroída... Há tantas coisas que precisavam de ser ditas, de ser sentidas... Há tantas palavras que precisavam de ser ouvidas... Eu própria precisava de te ouvir... Eu precisava que as lágrimas secassem e o meu corpo parasse de tremer, eu precisava de um empurrão...
Dói tanto quando lutamos e lutamos e lutamos e simplesmente os outros baixam os braços, os outros que ouvem milhares de outros à sua volta, esses outros que ouvem toda a gente menos a si próprios!!
Apetece-me apertar a garganta com tanta força, apetece-me deixar de respirar e explodir agora mesmo! Apetece-me tudo isto porque esta "má" onda parece infinita, parece sugar-me para onde não quero ir... Este não é o meu caminho, estou a pisar as pegadas erradas, estou a afastar-me e a perder-me porque tudo parece mentira...
Esta mentira para ti, que para mim foi tão verdadeira...
Não controlamos nada à nossa volta a não ser nós próprios, não controlamos absolutamente nada e quanto mais tentamos fazê-lo mais controlo vamos perdendo!
Desculpa, não sou assim, não sou de baixar os braços... É talvez por não ser assim que sofro tanto, tão intensamente. Sofrer desgasta-nos, consome as nossas forças, acaba psicológica e fisicamente connosco, mas eu sofro porque luto, e eu luto porque estou viva, porque há coisas que valem a pena, porque há coisas especiais... Mas a pior parte da luta não é sofrer, é a rejeição... A rejeição daquilo porque lutamos... É horrível ver o outro desistir... Vê-lo virar costas e baixar os braços sem nada dizer, sem deixar as palavras serem ouvidas... É horrível querer enfrentar as coisas e os outros não deixarem, eles próprios bloquearem o caminho... É horrível sentirmos nojo de nós, sentirmo-nos ridículos por todas a lágrimas que deitamos, sentirmo-nos arrependidos de tudo o que noutra altura foi especial...
E o mais horrível é sentirmos que tudo não passou de uma bela mentira...

1 comentário:

Eli disse...

Podes pensar que é uma mentira, porque te fizeram sentir isso, mas nada é mais verdadeiro do que sentimos. Portanto, eu entendo-te por completo e sou/estou solidária contigo.

Sugestão: não ouças músicas tristes, românticas, melancólicas. Toma um banho (bom) e sai à rua, seja a que horas for e caminha, vai contigo mesma.

Estou aqui, se precisares de falar. Tenho o meu endereço de e-mail no meu blogue e podes/deves usá-lo caso precises de alguém... às vezes é mais simples/fácil falar/desabafar com estranhos.

:)

Eli

(Obrigada.)